h1

Em nome do respeito ao cliente

quarta-feira, 29 julho, 2009
A mídia informa que a OI e a Claro foram multadas em R$600 milhões de reais por desrespeitarem o cliente, com seus abusivos sistemas de atendimento via call-center. Semana passada minha paciência foi colocada à prova ao extremo quando fui buscar uma informação sobre minhas aplicações financeiras no serviço 0800 da Caixa Econômica Federal. É um verdadeiro desacato!
O número de opções de ramais disponibilizados parece infindável, sempre acompanhado por uma musiquinha irritante de fundo e pela voz suave de uma infeliz atendente. No final, depois de mais de meia hora, percorrendo a “via-sacra”, a ligação caiu e fiquei sem obter a informação. Liguei para um outro 0800 da Ouvidoria da Caixa e a história foi a mesma! Depois de muito custo, uma vozinha suave me atendeu, ouviu meu desabafo, traduziu-o digitando um texto com um eufemismo exacerbado muito distante do tamanho da minha raiva e indignação e me pediu para anotar o número do protocolo! Perdoem-me o desabafo, mas é de “f…”!
Bom seria que o Governo Federal saísse da sua inércia e tomasse realmente uma providência séria multando severamente não só as empresas de telefonia mas todos estes bandos de safados que vivem enrolando seus clientes e não valem Nem R$1,99!
Deixe um comentário

