h1

5,4,3,2,1… Cine em cena!

sexta-feira, 17 julho, 2009

Apesar da semana não ter sido muito boa de posts para  o blog, afinal de contas, reflexo de uma semana muito, mas muito cheia de tarefas, o cine em cena não poderia ficar fora. Esta semana a seleção de filmes ficou razoável. Foi de 5 a 1.

Lembrando, a escala é a seguinte: de 0 a 2, não assista – não vale nem R$1,99! 3 é por sua conta, assista e tire sua conclusão. 4 e 5 eu “agarantio”: pode assistir sossegado, vale R$1,99! 

valenteValente: Erica Bain é radialista em Nova Iorque e está noiva de um homem que ama. Toda sua felicidade lhe é subitamente tirada quando os dois sofrem um ataque brutal. Ela fica gravemente ferida e ele morre. Sem conseguir superar a tragédia, Erica começa uma caçada noturna pelas ruas, atrás dos responsáveis. Sua batalha por justiça chama a atenção pública e mobiliza a cidade. Com a polícia de Nova Iorque investigando a fundo o caso e um detetive vigiando seus passos, ela passa a se questionar se a vingança seria o caminho certo e se estaria ela se tornando aquilo que deseja combater.

Nota 5. Belo filme. O filme em alguns momentos é lento, pode até desagradar alguns por isso. Mas é de tamanha qualidade que mesmo assim consegue prender a atenção do telespectador. Destaque para show da atriz Jodie Foster, que consegue ser “duas pessoas em uma” e ter a mesma desenvoltura. Muito bom!

lendadotesouro2A lenda do tesouro perdido – O livro dos segredos: A história envolverá o segredos sobre Abraham Lincoln (Presidente dos EUA de 1861) e John Wilkes Booth (assassino de Lincoln) e 18 páginas perdidas de seu diário. Bruckheimer revelou que as peças de um quebra-cabeça serão montadas e a combinação para dissolvê-las durante a trama será as páginas perdidas do diário.

Nota 4. É interessante, bem ao estilo Indiana Jones, cheio de “segredos”, perseguição, tiros e um “grande” amor. Normal e previsível, mas consegue prender a atenção. Nota 4, mas sem louvor.

arquivox_poster2_100granaArquivo X – Eu quero acreditar: Quando um grupo de mulheres é abduzido nas colinas rurais da Virgínia, as únicas pistas são grotescos restos humanos que começam a aparecer nas encostas nevadas ao longo de uma rodovia. Com policiais desesperados por qualquer dica, um padre em desgraça, motivado por visões, coloca a cidade numa caçada que culmina na descoberta de um bizarro experimento secreto que pode ou não estar ligado aos desaparecimentos. Seria um caso típico para os Arquivos X. Mas o FBI fechou o departamento que investigava tais casos paranormais anos atrás. Os melhores profissionais para o trabalho são os ex-agentes Fox Mulder e Dra. Dana Scully, que não têm qualquer desejo de revistar seus passados.

Nota 3. A série pode até ser espetacular, mas o filme… Nada de mais. Bem normalzinho para o oba-oba que fizeram. Isso sem contar com o final totalmente estranho e sem uma explicação óbvia a respeito de uma “sub-história” dentro da trama.

quem_colaQuem não cola não sai da escola: Enquanto a maioria dos garotos se mata de estudar, Handsome Davis (Trevor Fehrman) não esquenta a cabeça, apenas encara a escola como um sistema que tenta controlar a sua mente. Isso porque ele e seus três melhores amigos, Sammy (Elden Henson), Victor (Matthew Lawrence) e o gênio Applebee (Martin Starr), sempre usaram táticas criativas e eficiêntes para trapacear nos exames – como conseguir antecipadamente o gabarito das provas. Tudo vai bem até o último ano de escola secundária. É quando finalmente encontram uma oponente à altura pela frente, na figura da durona e esperta diretora Mrs. Stark (Mary Tyler Moore). Surge o dilema: eles devem entrar na fila pela primeira vez, ou correr o risco e tentar burlar mais uma vez as regras da escola?

Nota 2. Sabe aquele filme que você pode assistir sem prestar a atenção que conseguirá entender perfeitamente?! Então, esse é o filme. Só não foi pior porque em alguns momentos relembrei o meu tempo de escola. Só por isso e nada mais.

universidadeA Universidade do prazer: Victoria English é a presidente da elitista irmandade feminina chamada Gamma Gamma, da Universidade de South Beach. Inteligente e gananciosa, Victoria está determinada a tirar vantagem de sua posição. Mas com a chegada de uma nova turma, ela passará a lidar com calouras que desejam, a todo custo, entrar para o seleto grupo formado por garotas bonitas, ricas e elegantes.

 

Nota 1. Creeedo! Além do título – que parece de filme pornográfico, o restante é do mesmo nível: fraquíssimo. O que mais posso falar?! Mais nada, o filme é como sua protagonista, Paris Hilton – sem o mínimo conteúdo e completamente sem sal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: