h1

Afogue com a Submarino

segunda-feira, 22 junho, 2009

subHá algumas semanas encomendei um produto na Submarino (site submarino.com) e ele chegou rapidinho. No dia que fiz a encomenda, a Submarino entrou em contato comigo por telefone, me atendeu como se fosse o último pedido deles, e fui muito bem tratado. Virei um cliente “especial”, como deve ser com todo e qualquer cliente, afinal de contas, a crise e a concorrência fazem com que todo cliente deva ser tratado como uma celebridade. Brincadeira (com fundo de verdade) à parte, a situação foi simples: comprei, recebi, mas o produto veio amassado na lateral. Era uma esteira ergométrica que, só de escrever já me deu um cansaço tremendo.

Bom, mesmo assim comprei e não imaginava o problema que teria. Ela veio amassada justamente no local onde colocava uma espécie de parafuso. Sendo assim, o parafuso entra torto (na minha terra isso é “enjambrado”) e ela não fica 100% presa. Desse modo entrei em contato com a Submarino e o tratamento não foi exatamente vip.

Primeiro porque pediram para eu aguardar por quase 30 dias para uma pessoa pegar a esteira na minha casa, enviar para a central (sei lá onde que é isso, se é São Paulo, Rio ou Ribeirão Preto), e depois eles enviariam outro produto para mim. Em suma, daqui a 60 dias eu já estaria com o produto na minha casa. Isso mesmo, 60 dias. E olha que já paguei o produto!

Agora, convenhamos: esperar 60 dias para pegar um produto que já está pago?! Porque tanta dificuldade? Qual é o problema de enviar uma outra peça e levar a danificada. “Isso mesmo, a Submarino é assim, meu Sr.”, afirmou a atendente. E eu, mais uma vez, levei “chumbo pela asa” nessa empresa que se diz expert em e-commerce.

Como fiquei irritado, resolvi pagar alguém para resolver o problema para mim na minha própria casa. É melhor assim a contar com a “boa vontade” da tal da Submarino. E olha que comprei duas vezes na empresa e tive surpresa negativa em ambas. O que dizer?! Sim, além de ser bobo, por compra novamente, digo que a Submarino não vale Nem R$1,99. E se for comprar lá, desejo a você uma ótima sorte! Se tiver, parabéns! Se não… seja paciente e entenda a política da empresa em questão.

6 comentários

  1. Realmente o problema é muito sério! O e-commerce ainda tem muito que evoluir! Por uma questão de sorte não levei um enorme calote com a compra de um projetor data-show no Mercado Livre. Um tremendo de um caloteiro bem conceituado no ranking de credibildade do site só não abocanhou minha grana por que o banco onde fiz o depósito para pagamento da mercadoria tinha bloqueado a conta do safado!Não aconselho ningém a se arriscar! É fria!…
    Júlio C. Vasconcelos


  2. Eu prefiro comprar na FNAC. Uma vez liguei para reclamar que o produto veio empoeirado e quiseram buscar na minha casa para trocar 🙂 Eu que não quis. Abração! Rafael.


  3. uauuuuuuuuu 100%


  4. Estou passando por um problema na entrega, e digo, ao primeiro problema com o Submarino você descobre que eles não são uma grande empresa, eles são uma “empresa fantasma”.
    Meu pedido era pra ter sido entregue dia 11 de setembro, no dia 15 me disseram que seria entregue no dia 19, e até agora nada. Inacreditável. E a quem eu recorro? Não existe. No submarino eu só consigo falar com pessoas despreparadas e perdidas, e a empresa de entrega simplesmente não atende o telefone e não faz contato.
    No meu caso ainda, pra cancelar a minha compra, eu tenho que recusar no momento da entrega. Quer dizer, se eu não receber nunca, ninguém cancela nunca. E eu vou onde? Vou recorrer a quem? Bom, o que eu posso fazer por hora é espalhar minha história pela internet e avisar para as pessoas não caírem no mesmo problema que eu.


  5. Afundou, parceiro! Mexer com a Submarino é isso aí… Abração


  6. OLA BOA NOITE!!!
    PODERIA MANDAR FOTOS POR EMAIL PARA MIM COMO EH DENTRO DELE ?
    OBRIGADO!



Deixe um comentário

