h1

MST, qual é a sua?!

terça-feira, 3 março, 2009
A Reforma agrária precisa de reforma

A Reforma agrária precisa de reforma

Pelo capitalista Luiz Augusto Reis Almeida

O maior e mais organizado movimento social do país também é a maior picaretagem da história do Brasil. Estamos falando do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, mas também poderia ser o Movimento dos Sem Causa, desocupados, ou até o Movimento dos Oportunistas da Terra.

Quem disse que esses são trabalhadores rurais??? Esses rebeldes sem causa vivem agindo de forma violenta em todos os cantos do país, ameaçando grandes fazendeiros que, de uma maneira ou outra, conseguiram conquistar tal patrimônio e tem todo direito de gozar de suas conquistas.

Pode até ser um pensamento muito capitalista da minha parte – e que seja, mas não tenho medo de manifestar a minha opinião a respeito. O MST ameaça todos que estão em seu caminho, inclusive o apoio do nosso governo. Pior ainda: o nosso Estado se “borra” de medo só de ver uma bandeira vermelha tremulando para o seu lado – bandeira vermelha que não seja do PT, claro. Independente se estamos falando de governo de esquerda ou direita, o mais certo é que o MST consegue amedrontar todos que por ali passam.

O objetivo do maior grupo social do Brasil é conquistar a tão sonhada reforma agrária, diga-se de passagem, ultrapassada, antiga e “fora de moda”. A propósito, o MST é um grande gerador de emprego, é constituído, tem essência comunista, mas não passa de um grupo de capitalistas selvagens em busca de promoção. É isso que penso a respeito do MST, um movimento que não vale nem R$1,99!

Anúncios

3 comentários

  1. um dia vendo TV na minha sala eu disse: mete bala nesses filhos da puta! obviamente que minha mãe olhou-me assustada. Fácil é ocupar o que já está pronto, complicado é construir e trabalhar. Concordo em gênero, número e grau e está longe de ser um pensamento capitalista!!!

    Abçs
    Flavio DesVínculos
    http://desvinculos.wordpress.com/


  2. Rsssss! Abração e volte sempre!


  3. Estou de comum acordo com os comentários a respeito desse mst, que invadem terras de forma criminosa sem o menor respeito, lendo um certo comentário a respeito do assunto, um certo leitor disse que se ele fosse fazendeiro e esse pessoal viesse invadir suas terras o mesmo não pensaria duas duas vezes em recebê-los a bala, vejo que é a única forma de barrar esse vândalos, montar uma barricada poderosa e assim que esses mané botassem a cara, recebê-los a bala, aí quero ver o que ia dar….., mas acredito na justiça Brasileira, que veja esse caso com carinho e criem leis para moralizar essa situação. Afinal o governo tem pessoas qualificadas para dizer se uma terra é produtiva ou não, sem que esses vandalos tenham que fazer o que estão acostumados a fazer. Que o Brasil se mobilize para por um fim nessa pouca vergonha chamada emeessetê. Abraços,



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: