h1

“Até Tu, Brutus” (sobre o seriado Roma)

quarta-feira, 14 janeiro, 2009

Por romaLuiz Augusto Reis Almeida
Então vou logo inaugurar o que Vale mais que R$1,99. Nas últimas semanas comecei a assistir (e terminei) o seriado Roma e desde já indico para os amigos… e também para os inimigos, apesar de não tê-los. O seriado é baseado nos acontecimentos históricos de Roma, situando o telespectador para a realidade da época, mostrando o comportamento agressivo da população, as crenças, a política, a vida sexual, a cultura, a submissão feminina, as batalhas, dentre outros. (A “moçada” da época gostava mesmo das batalhas e da putaria – rs)

Roma apresenta a realidade do bravo Júlio Cesar assumindo o poder após a batalha de Alésia, e sendo assassinado no senado após o golpe de misericórdia de Marco Júnio Brutus (que gerou a expressão de William Shakespeare: Até Tu, Brutus, meu filho”).

Lucio Voreno e Tito Pullo juntos

Lucius Voreno e Titus Pullo juntos

Após o assassinato de Júlio César, vários foram os “candidatos” a sucessor do seu trono. Marco Antônio, Brutus, Otávio… E aí, meu amigo, a “cachorrada” aumenta ainda mais. E a população lá, firme e forte, igual “prego no angu”, sem saber o que exatamente está acontecendo… Igualzinho atualmente!

Como não poderia ficar de fora, existem dois personagens, Titus Pullo e Lucius Voreno, que não correspondem à realidade histórica, mas que caíram muito bem ao contexto e deram um show! Brilhante atuação, por sinal…

Quem nunca viu, indico! É uma aula de história… Ahhh, uma última informação: Roma foi o seriado mais caro já existente. Vale, sem sombra de dúvida, muito mais que R$1,99!

Anúncios

One comment

  1. Um clássico para se ter em casa!



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: