h1

Saudade

sábado, 13 dezembro, 2008

Gabriel Sadoco

Eu não sei fazer poesia, e não sei fazer prosa. Muito mal as coisas que eu escrevo conseguem agradar a mim mesmo, quanto mais aos outros. Então, amigo que lê essas martraçada linha, eu não tenho os recursos que seriam desejáveis pra se falar desse assunto que me deu na telha hoje. Mas falo.

Saudade não vale nem R$ 1,99. Aliás, saudade não vale porra nenhuma. Sabe aquela coisa que quando você sente, quando lembra do que te é saudoso, imediatamente os olhos coçam. É dessa que eu falo.

Eu pensei, durante esse tempo que já vivi, que tinha sentido saudades de muita coisa. Dos amigos da escola, das ex-namoradas, dos cachorros, dos meus irmãos menores que moravam na mesma cidade que eu mas que eu não tinha tempo pra ver. Pensei que tinha sentido saudade dos 10 anos, depois dos 15. Não faz muito tempo, pensei que tinha saudade da época em que tinha 20. Eu pensava que tinha saudade.

Talvez até possa ter esse nome. Mas perto da que sinto hoje, essa é só uma saudadinha. Essa saudade que tenho hoje é turbo. É “mega-blaster”. É a versão estendida com todos os opcionais disponíveis no mercado.

Eu sinto saudade da minha filha. Minha Brida. Tem mais ou menos dois meses que o único contato que tenho com ela é ouvindo sua vozinha pelo telefone ou vendo suas fotos por e-mail. Não é do meu feitio dizer que ela foi levada pra longe por puro egoísmo, por isso não vou dizer isso. Vou simplesmente falar que eu queria abraça-la neste natal, mas não vou poder. Queria desejar feliz ano novo pra ela, mas vai ter que ser por celular. Queria ver a carinha dela quando recebesse meu presente, mas não vai dar. Não vai ser possível pra mim, vencer os 700kms que nos separam, e ela só vai vir pra essas bandas no meio do ano que vem.

Então, me contento em usar o bordão desse blog pra repetir que saudade, não vale nem R$ 1,99. E a essa que eu tenho sentido, tá foda…

Deixe um comentário

