h1

Sobre o sertanojo

sábado, 22 novembro, 2008
Essa é uma dupla sertaneja

Essa é uma dupla sertaneja

Eu sou um cara bem maleável. Tento não ter nenhuma convicção. Sou adepto daquela célebre frase de Nietzsche que fala sobre fogueiras e opiniões.

Porém, existem os poréns. E uma coisa que na minha cabeça chega a beirar o fundamentalismo islâmico é a questão musical. Discutir música comigo, só se for pra concordar. Caso contrário eu sou o cara mais chato que pode existir.

Até me acho um pouco eclético. Meus gêneros favoritos são o Rock 60′ and 70′, indie rock, alguma coisa de nu metal, música eletrônica, MPB e várias bandas que considero boas, mas sem apreciar muito o gênero. É um rolo, mas dá pra traçar uma relação entre tudo isso aí, pelo menos na minha cabeça. Muita gente não sabe o que significa esses gêneros. Não vão atrás da música, são servidos pelo que toca na rádio. E com certeza no final desse texto vão me chamar de idiota. Pouco me importa, quero mais é que morram de sífilis.

A vantagem de se morar no Brasil é que é fácil não gostar do que toca nas rádios. Não precisamos fazer nenhum esforço pra classificar a porcaria e as jóias. 98% do que surge no país das CPIs é lixo. E o lixo do momento é o Sertanojo-Music.

Já começa errado no nome. Música sertaneja é aquela que versa sobre as coisas do sertão e da roça. Isso que

Isso é um casal de corno

Isso é um casal de corno

está na moda hoje pode ser classificado como Romântico-Pop-De-Corno-Metido-a-Caipira-Pra-Arrancar-Grana-de-Otário. É lixo.

Mas tá na moda. Foi o ritmo escolhido pra entreter o povão nos últimos tempos. É o que dá status pra se escutar no último volume dentro do Golzão geração II que o camarada comprou em 60 vezes. É o que atrai a população pra aquela festa no fim de semana. E o que tem dado audiência na rádio e TV.

O duro é ver neguinho falando que isso é música de raiz. Um cara que nunca se preocupou em questinar nada que aparece na TV ou toca na rádio. E que foi convencido que pode se sentir mais gostoso que todo mundo só porque convenceram ele que a música que ele ouve é boa.

Por isso digo em alto e bom som: A música sertaneja de modinha que está na moda não vale nem R$ 1,99. Quem canta isso, não vale nem R$ 1,99. E quem ouve, também não vale nem R$ 1,99.

Gabriel Sadoco

One comment

  1. realmente falar sobre música hoje é complicado, antes de entrar aqui, coincidentemente, fiz uma pequena explanação sobre o funk e o axé no meu blog… hoje tá osso!!!

    Abçs.. FM
    http://desvinculos.wordpress.com/



Deixe um comentário

