h1

Manual do “bom” policial

sábado, 11 outubro, 2008
Manual do Bom Policial
por: delegado Maria Bethânia (Betão)
Dica nº 13: Violência só gera mais violência
Cada vez que você agride alguém, corre o risco de ser agredido também. O ciclo de violência é danoso e poderá lhe custar muitos hematomas. Você deve, portanto, evitar ao máximo ser agredido. E a melhor forma de conseguir isso é agredir de forma decisiva. Ou seja, não adianta apenas dar um tabefe. É necessário dar uma coronhada com força para deixar sua vítima inconsciente. Só assim você garante que ela não reagirá com mais violência.
Dica nº 17: Saiba trabalhar em grupo
Trabalhar em grupo significa produzir com harmonia. Compartilhar é o ponto fundamental dos relacionamentos no trabalho. Você deve saber dividir tudo com parcimônia. Durante o linchamento de um detento, por exemplo, jamais dê mais botinadas do que seus colegas. Cada policial deve ter direito à mesma quantidade de agressões. Se qualquer um dos seus comparsas falhar neste quesito, não hesite em puní-lo de forma exemplar, acertando seu joelho com uma calibre 38.
Dica nº 21: Aceitar propinas manchará sua carreira
Um policial que aceitar propinas ficará eternamente com sua carreira manchada frente a seus colegas. Afinal de contas, aceitar a propina oferecida por um criminoso nada mais é do que se sujeitar às vontades dele. E você, como policial, deve manter a autoridade e jamais agir como um frouxo. Por isso, antes que um criminoso lhe ofereça qualquer espécie de suborno, seja pró-ativo: tire dele todo o dinheiro que achar necessário, sem lhe dar satisfação. Seus colegas irão admirá-lo e seus subordinados irão temê-lo.
Dica nº 26: Cuide bem de sua arma. Ela pode tirar uma vida
Não existe momento mais frustrante na vida de um policial do que ver sua arma sendo mal utilizada. Jussara, meu fuzil AR-15, é mais bem cuidada que muito filho de madame que eu vejo por aí. Não é à toa: se estou vivo, devo isso a Jussara. Por isso, digo e repito: cuide bem de sua arma. Ela pode tirar uma vida. E, na nossa profissão, tirar vidas é a melhor forma de continuar vivo.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: