h1

O futuro do Brasileirão 2008

quarta-feira, 3 setembro, 2008

Conforme alguns vinham pedindo, irei fazer uma breve análise do Campeonato Brasileiro e o futuro de alguns times. Bom, então iremos começar pelas “cabeças”. O primeiro deles, o Grêmio, é forte candidato para a Libertadores. Sim, tenho a audácia de dizer que o time irá brigar pelo título, mas vai cair pelas tabelas em muito breve. Acredito eu que será o segundo do Brasileirão.

o Palmeiras, comandado pelo mais que competente Vanderlei Luxemburgo, será o grande campeão. Certa vez postei que se fosse presidente de um time pagaria 500 mil para o técnico e muitos acharam um absurdo. Mas é simples, o “Cara” consegue fazer um time medíocre crescer como um timaço. É obvio que ele muda muita coisa na estrutura do clube, mas isso se faz necessário para um time ser campeão. A propósito, muitos dizem que ele gasta muito em contratação, mas eu concordo em partes. Quem conhecia o tal do Jeci? Jumar (é isso mesmo, Jumar)? Sandro Silva? Então, o cara acha os jogadores no lugar certo. Dizem que para o ano que vem já contrataram uma grande promessa: Xandão, do Guarany. Mas ele só vai estrear no ano que vem. Se não bastasse, ainda faz alguns jogadores esquecidos jogarem como grandes jogadores. O lateral esquerdo Leandro e o versátil Martinez são provas disso.

Outros que irão brigar pela Libertadores são: Cruzeiro, Botafogo, São Paulo e Flamengo. O primeiro da lista, o Cruzeiro, é o que acredito que não ficará com a vaga. Inclusive acho que não tem tanto time assim como alguns julgam por aí. O Botafogo tem grandes chances, mas pode amarelar na hora do “vamos ver”. Ainda mais com o técnico Ney Franco…

O São Paulo, por sua vez, acredito que chega e disputa a maior competição das Américas. Em compensação o Flamengo é uma grande incógnita. Vendeu o título, ou melhor, algumas peças importantes do plantel, até tentou repor, mas até o final do campeonato dificilmente terá um padrão de jogo definido e com um time bem entrosado. Pode até chegar a Libertadores, mas vai contar e muito com a força da torcida, como sempre acontece. Até acredito que será um grande favorito para o ano que vem, isso se manter o time e não vender peças como Léo Moura e Juan.

Vitória e Coritiba irão morrer na praia. Sim, estão muito bem na competição, mas acredito que o gás já esgotou. Vão disputar a Sul-Americana juntamente com Atlético-MG e Internacional. A parte debaixo da tabela eu irei falar em um novo post, ok?! É só aguardar…

Anúncios

One comment

  1. […] O futuro do Brasileirão 2008 […]



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: