h1

Rodada para flamenguista nenhum botar defeito

segunda-feira, 7 julho, 2008

Que rodada para o Flamengo, heim?! Se não bastasse a boa vitória contra o Náutico, no Maracanã, por 3 a 0, na qual acompanhei e vi uma boa atuação da equipe Rubro-Negra, os adversários diretos pela liderança do Brasileiro não conquistaram pontos. O Cruzeiro, até então terceiro colocado no Brasileiro, perdeu para o Sport, por 1 a 0, na Ilha do Retiro. Já o vice-líder Grêmio foi derrotado para o Botafogo, por 2 a 0, no João Havelange, o vulgo Engenhão. (Odeio o “apelido” Engenhão).

Outro grande favorito ao título brasileiro, o São Paulo, perdeu dois pontos após empatar com o Ipatinga por um gol em pleno Morumbi.

Outro que também deu uma mãozinha foi o Atlético-MG, que empatou com o Palmeiras no Mineirão por um gol. Convenhamos, resultado ruim demais para o Galo. Escutei a partida e o time errou até pênalti.

Para alegrar ainda mais os flamenguistas, o Vasco perdeu para o Figueirense, por 2 a 1, de virada, e o Fluminense, lanterna do Brasileirão, ou melhor, aqueeeeele que estava há cinco metros do paraíso e que agora está a cinco metros do inferno, perdeu mais uma, desta vez para o Goiás, por 1 a 0.

Como disse Renato Gaúcho, o ótimo Renato Gaúcho (sem ironia), o Flu só está passeando no Brasileirão. Realmente, estamos vendo isso… Sei que o time vai subir na tabela, mas enquanto não sobe…

Já a Portuguesa de Desportos deixou a desejar e perdeu para o Vitória por 2 a 0, em pleno Canindé. Quinta vitória seguida dos baianos que já dividem a vice liderança com o Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio. E o Santos… Ahhh, o Santos do Cuca, perdeu por 1 a 0 para o Atlético-PR, que subiu quatro posições no campeonato. E o Internacional voltou a vencer e bem… 3 a 0 sobre o Coritiba. Com direito a show do bom Alex.

Já sei, você vai dizer que o Flamengo não ganhou de ninguém, certo? Se você pensa assim, tudo bem… O Náutico não é o São Paulo, nem o Grêmio, muito menos o Cruzeiro, mas está muito bem na tabela e ainda conseguiu abrir cinco pontos de diferença do primeiro colocado.

Só relembrando, sexta-feira fiz algumas apostas e fui errei demais… É, minha bola de cristal está arranhada… Vou providenciar outra para a próxima rodada!

Assista todos os gols da rodada.

Deixe um comentário