h1

Domingo de futebol: Espanha vence a Euro; Flamengo mantém a liderança

segunda-feira, 30 junho, 2008

Fernando Torres deixa a sua marca

Meu domingão foi marcante. Assisti a dois jogos “colados” no controle remoto. O primeiro jogo que comecei assistir foi Alemanha e Espanha. O outro, que começou 15 minutos depois, foi Sport e Flamengo. Duas boas partidas, por sinal. Vi uma Espanha quebrar seus próprios medos e sagrar-se a grande campeã da Euro 2008. Para o país, um marco, afinal de contas a fúria espanhola vivia uma “sina” de não ganhar títulos.

Enquanto os grandes da Europa tinham sempre um grande jogador, a Espanha venceu por ter um grupo mais forte. Venceu a força do grupo. A começar pelo seu goleiro, Cassillas, o “volantão” brasileiro naturalizado espanhol, Marcos Sena, o zagueiro Pujol, o excelente meia-atacante Cesc Fábregas, que não foi sempre titular, os regulares meias Xavi e Iniesta, além dos excelentes atacante Fernando Torres e David Villa, que não jogou a final, mas é um jogador referência na equipe. O atual futebol é isso, um time que tem muitas peças têm grandes chances de conquistar seu espaço. Engraçado é que o técnico espanhol, Luis Aragonés, bancou a não convocação do queridinho Raul, do Real Madrid, e se deu muito bem. Enquanto o país pedia a convocação do medalhão, Aragonés segurou as críticas e fez a equipe vencer, conquistar grandes vitórias, principalmente contra a Rússia, Itália e a Alemanha.

A Alemanha, por sua vez, teve uma boa participação na Euro. Gostei muito do técnico alemão, apesar de achar que ele mexeu demais no sistema ofensivo do time. Mesmo assim, fica o exemplo, a Alemanha jogou para frente, sempre buscando os gols. Fica o exemplo para o nosso “pseudo-técnico” Dunga, que só quer saber de defender.

Os lances de Espanha 1 X 0 Alemanha

Já no brasileirão, o Flamengo provou mais uma vez que é capaz de brigar pelo título nacional. Assim como a Espanha, o Flamengo não tem aquele craque, mas é forte por ter boas peças. Exemplo, contra o Sport o atacante Souza estava suspenso, seu substituto Obina, o Anjo Negro da Gávea, que mais uma vez mostrou sua estrela de goleador e o Fla venceu por 2 a 1, com dois gols do iluminado Obina. Detalhe, a partida foi fora de casa e o Flamengo conquistou mais uma vitória seguida fora dos seus domínios.

Para os que não acreditavam, está aí. O trabalho, que iniciou com o Joel Santana, não foi jogado fora após o pesadelo contra o América do México, na Libertadores. O técnico Caio Júnior chegou, manteve o trabalho, não fez nada mirabolante e o time continua dando bons resultados. O grupo Rubro-Negro é muito bom, o time busca o jogo o tempo todo, tem atitude, e mesmo assim alguns, que não devem assistir nem uma partida do Flamengo, ainda insistem em dizer que o time é limitado. Hoje, no futebol nacional, não é absurdo nenhum dizer que o Flamengo é credenciado ao título. E a liderança do time continua. E vamos que vamos!

Outros resultados:

Vasco 4 X 2 Ipatinga
Santos 0 X 0 Portuguesa
Vitória 3 X 0 Goiás

Cruzeiro 1 X 1 São Paulo
Figueirense 1 X 1 Atlético-MG

Palmeiras 2 X 0 Náutico

Botafogo 0 X 0 Fluminense

Grêmio 1 X 1 Internacional
Coritiba 1X1 Atlético-PR

Assista a todos os gols da rodada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: